• #exlabi

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é a etapa da escolaridade que tem sido  mais afetada pelas mudanças na convivência social, no exercício da cidadania e na organização do trabalho, mudanças essas impostas pela globalização econômica e pela revolução tecnológica. Somando-se a todas essas mudanças, a pressão cada vez mais intensa da escolha da profissão através do aguardado e temido vestibular, hoje, substituído pela maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O FUTURO É AGORA

Tradicionalmente acumulando as funções propedêuticas (de preparação para os estudos superiores) e de término de ciclo (como etapa preparatória para ingressar imediatamente no mercado de trabalho), o maior desafio, hoje, é propiciar uma formação geral básica que equilibre todas essas vertentes e promova um desenvolvimento harmonioso da personalidade e das capacidades dos indivíduos.

Atento para essas realidades, o Viver Colégio e Curso cuidou de organizar um currículo moderno, reflexivo e contextualizado, com uma visão interdisciplinar e, sobretudo, voltado para a formação das capacidades de seus alunos.

FORMAÇÃO DA CIDADANIA

Diante da fragmentação gerada pela qualidade e pela velocidade da informação, é na educação voltada aos valores, às competências superiores e ao estímulo das práticas solidárias que nossa escola entende poder cumprir sua missão: formar os jovens para que disponham de toda condição para o exercício da cidadania e para ingressar dignamente no mundo do trabalho, quer imediatamente, quer posteriormente, mediante estudos superiores.